"Traduzindo o útil, o inútil e o incompreensível das coisas que você só vê no Japão."

Os japoneses e a última aquisição musical no final do domingo em Shibuya

Parando o pessoal na frente da HMV de Shibuya para perguntar o que eles acabaram de comprar é uma forma fantástica de descobrir música e material novo e conversar com gente bacana.

????????????????????????????????????????????????????????????

Mariana Spagnuolo
The Killers

THE KILLERS: O camarada aqui comprou vários, mas decidiu mostrar o CD do The Killers, porque era o mais conhecido.

Mariana Spagnuolo
The Buddha Machine

THE BUDDHA MACHINE: O amigo comprou um player de Buddha, um brinquedinho fantástico. O player vem com alguns loops que ficam tocando eternamente. A empresa fabricante acabou de lançar um aplicativo do Biddha Machine para i Phone. A idéia é demais e eu quero um prá mim!

Confira imagens, sons e vídeos no site: http://www.fm3buddhamachine.com/site/

Mariana Spagnuolo
Satoru Kurihara

SATORU KURIHARA: O casal aqui também comprou um monte de coisas, mas o que eles apresentaram para a foto com mutio orgulho foi o material do amigo deles, Satoru Kurihara, que está lançando novidades para o Natal. Quando falei que era do Brasil, eles arregalaram os olhos e falaram que com certeza, os brasileiros iam adorar o som! É uma mistura de jazz, com música eletrônica e swing. Sonzera… vale a pena conferir

Site oficial: http://www.jazzinpark.com/top/

Por Mariana Spagnuolo às 01:04 de 05/12/2008

[ 6 comentários ]

Nakajin Capsule Tower - Arquitetura modular e os apartamentos Cápsula?

Mariana Spagnuolo
O edifício foi construído no início da década de 70 e fica na área de Ginza e Shimbashi.

A invenção é do arquiteto japonês Kisho Kurokawa, o mesmo inventor dos hotéis cápsula. Cada módulo é uma unidade individual contendo banheiro e espaço para criar um pequeno ambiente de escritório ou quarto.

Na construção do prédio as cápsulas foram fabricadas separadamente e depois acopladas uma a uma às torres do edifício. A idéia foi de criar uma espécie de Lego em tamanho real, onde as pessoas poderiam mudar a disposição dos módulos e criar ambientes diferentes.

Por Mariana Spagnuolo às 23:34 de 02/12/2008

[ 6 comentários ]

Alta noite


Roppongi, alta madrugada.

Ela ria e achava graça, jogava o corpo para trás, fazendo balançar os cabelos num movimento de comercial de shampoo. E ele sabia e ela também que não havia um só fio fora do lugar naquela noite. E sabiam que eram irresistíveis porque eles não queriam mesmo resistir.

Por Mariana Spagnuolo às 02:34 de 01/12/2008

[ 2 comentários ]

Japão e as boas maneiras


Bagunça é prá fazer no bar!

Mais um cartaz da série “O que não fazer dentro do trem”.

Por Mariana Spagnuolo às 23:02 de 27/11/2008

[ 5 comentários ]

Para roqueiros, patricinhas e lolitas


Onde está o Chê?

Todos os bichos

Tudo rosa

Bandana prá escutar melhor

As fotos foram tiradas na Takeshita Dori, a rua mais movimentada de Harajuku.

Por Mariana Spagnuolo às 06:46 de 26/11/2008

[ 6 comentários ]

Bar Móvel

Mariana Spagnuolo
Diversão ambulante esperando o sinal abrir num cruzamento do luminoso distrito de Shinjuku.

O bar móvel pode ser visto perambulando pelas ruas de Tokyo. Lá dentro pode-se ver pessoas bebendo seus cocktails e apreciando a vista da cidade. Seria uma boa opção de transporte ao sair do trabalho. Happy hour no caminho de volta prá casa, literalmente.

Por Mariana Spagnuolo às 23:04 de 18/11/2008

[ 6 comentários ]

Arte no muro


Graffiti gigante em um paredão de Kichijoji.

Tons em prata e cinza valorizam a máquina de refrigerante.

Tokyo sofre com a falta de espaço, mas ainda sobram paredes brancas para os grafiteiros. Eles aproveitam prá preencher com arte os cantos remotos da cidade.

Por Mariana Spagnuolo às 23:22 de 17/11/2008

[ 0 comentários ]

Café da manhã reforçado para o G8

Mariana Spagnuolo
Arroz, ovo, algas, verduras, peixe, chá verde e sopa de missô. ¥460 no fast food Sukiya.

No Japão o café da manhã não fica no pão com pingado. Para começar o dia, o pessoal senta e encara uma refeição de verdade. Não é à toa que a expectativa de vida da população está entre as mais alta do mundo (82 anos). Na lista divulgada pelo Fórum Econômico Mundial desse ano, o Japão continua entre os mais saudáveis, mas desceu para 98º no geral.

Por Mariana Spagnuolo às 05:16 de 14/11/2008

[ 1 comentários ]

Ojyamashimasu

Gostaria de invadi-lo, porque não custa nada ser educado. A partir de agora, o blog “Direto de Tokyo” vai ser postado por mim. O Pablo foi comprar mangá e não voltou mais. Ainda fica a sensação de que estou entrando na casa de alguém sem ser convidada, portanto, antes de começar, gostaria de pedir licença, já que, como o próprio Pablo diz, não custa nada ser educado.

Por Mariana Spagnuolo às 01:51 de 14/11/2008

[ 3 comentários ]

Jpop e a globalização: Thelmas e Carinas se destacam na cena musical

Caso você não saiba: Japão, terra dos mestiços.
E olha que isso é estatística.

Há algum tempo, era muito comum vermos as cantoras japonesas sofrendo para conseguir executar um trecho de música em inglês. Já hoje, uma considerável fatia dos artistas em evidência no país tem formação bilíngue, sangue ocidental e/ou vivência no exterior, como é o caso de Thelma Aoyama, em destaque na foto abaixo.


A cantora nipo-trinitina Thelma Aoyama, que entrou para o Guiness Book com seu single “Soba ni Iruyo” (maior número de downloads para toque de celular). No destque, anúncio para o portal de blogs Ameba.

A artista que teve papel fundamental nesta transição foi Hikaru Utada (dona do álbum de maior vendagem da história do Japão), que não é mestiça, mas passou a vida na ponte aérea Tokyo-Nova Iorque, e frequentou escolas bilíngues durante todo o período escolar. A cantora de R&B AI (de ascendência nipo-ítalo-americana), cujo nome inteiro é Ai Carina Uemura também rerpesenta essa nova geração “globalizada” do pop japonês.


AI, ou Ai Carina Uemura. Nascida em Los Angeles e criada em Kagoshima (sul do Japão). A ex-backdancer de Janet Jackson atualmente assume o papel de diva do R&B japonês. No destaque, ela em anúncio para a fabricante de fones de ouvido Audio-Technica


Confira:
-Thelma Aoyama [Site][Blog]
-Ai [Site]
-Hikaru Utada [Perfil Wikipedia]

Por Pablo Yuba às 06:46 de 19/09/2008

[ 6 comentários ]

Made in JapanCopyright Editora JBC. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Editora JBC.

Nossos sites: Editora JBC  | Mangás JBC  | Henshin  | WCS Brasil  | Made in Japan  | Gambare!  | Tudo Bem