fechar
Evento: Crise no Japão

Pray for Japan conta histórias do tsunami no Japão

É o espírito japonês que me inspirou a fazer esse filme, diz diretor


por Henrique Minatogawa
29.02.2012

É a história de heróis desconhecidos, afirma diretorÉ a história de heróis desconhecidos, afirma diretorHá quase um ano, um terremoto de magnitude 9.0 provocou um tsunami que atingiu a costa nordeste do Japão e desencadeou uma crise nuclear e reflexos econômicos e sociais em todo o país.

Pray for Japan é um filme em formato de documentário que aborda o fato sob quatro perspectivas: escola, abrigo, família e voluntários.

A direção é do americano Stu Levy, que atuou como voluntário na região de Tohoku (nordeste do Japão) por seis semanas.

“Essa tenacidade, espírito de resistência, trabalho em equipe e auto-sacrifício: é o espírito japonês que me inspirou a fazer esse filme”, disse Levy.

“Após dias alternando entre minha câmera, conchas de sopa e caixas pesadas, obtive 40 horas de imagens fantásticas. Poucos meses depois, trabalhando com profissionais incrivelmente talentosos que se voluntariaram para esta causa, nós temos um filme”.

O filme teve a colaboração de empresas japonesas do ramo cinematográfico, como Qtec, ArtLand e Studio Deen, responsável pelas animações Rurouni Kenshin, Ranma 1/2 e Patlabor.

“Não é um programa de notícias. Não é propaganda anti-nuclear. É a história de pessoas se recompondo para salvar seus lares e suas vidas diante de uma grande perda. É a história de heróis desconhecidos”, completou Levy.

Segundo o site oficial, Pray for Japan tem previsão de exibições no Japão e Estados Unidos durante eventos que marcam o um ano desde a tragédia.

Cobertura completa: Crise no Japão
Voltar ao topo da página
Cinema e TV
Lutador do UFC apanha de crianças japonesas
Tsubasa é nomeada embaixadora cultural de Ishikawa
Made in JapanCopyright Editora JBC. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Editora JBC.
Editora JBC  | Mangás JBC  | Livros JBC  | Henshin!  | WCS - Brasil  | Restaurantes Japoneses  | Hashitag