fechar
Música
http://akibaspace.com.br

Fotos do show do Begin no Brasil

'É a primeira vez que estamos no Brasil, mas parece um retorno', disse vocalista da banda


por Henrique J. Minatogawa
14.11.2011

A banda japonesa Begin se apresentou pela primeira vez no Brasil na tarde de 12 de novembro de 2011 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O show foi organizado pela Associação Okinawa Kenjin do Brasil, com apoio da Prefeitura de São Paulo e SP Turis. Segundo a SP Turis, estiveram presentes mais de 7 mil pessoas.

“É a primeira vez que estamos no Brasil, mas parece um retorno”, disse o vocalista Eishou Higa no início do show. “A sensação é que já conhecemos todos vocês”, completou.

No repertório, o Begin tocou desde músicas mais folclóricas de Okinawa até outras com arranjos mais modernos.

Destaque para a divertida apresentação de “Isha Hanbun, Yuta Hanbun”, que se refere a uma expressão de Okinawa que significa que, para ter plena saúde, a pessoa precisa cuidar tanto do aspecto material como do espiritual.

Para a música “Mukashi Kaisha, Ima Kaisha”, Eishou Higa recebeu de Seishin Miyashiro o primeiro sanshin (instrumento de cordas típico de Okinawa) que chegou ao Brasil. O instrumento foi trazido por Ihachi Miyashiro, pai de Seishin, que chegou ao Brasil no navio Kasato Maru em 1908.

O público levantou com “Shimanchu nu Takara”, uma das mais conhecidas no Brasil. Em seguida, vieram “Kariyushi no Yoru” e “Nada Sousou”, que o público também cantou em coro.

No bis, a banda tocou “Sanshin no Hana” (acompanhada do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko) e novamente “Shimanchu nu Takara”, agora com o Requios Gueinou Doukou Kai. “Egao no Manma” encerrou a apresentação do Begin no Brasil.

Clique em uma das imagens abaixo para visualizar a galeria de fotos do show do Begin no Brasil

Fotos: Ricardo Miyajima / Henrique Minatogawa

Voltar ao topo da página
Música
Empresa japonesa desenvolve exoesqueleto robótico
Festival em Shizuoka celebra o Shimada Mage
Made in JapanCopyright Editora JBC. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Editora JBC.
Editora JBC  | Mangás JBC  | Livros JBC  | Henshin!  | WCS - Brasil  | Restaurantes Japoneses  | Hashitag