fechar
Tudo Sobre o Japão

Aquário japonês põe peixes-palhaço à venda

Afim de travar as pescas ilegais do peixe-palhaço, aquário da Universidade de Tokai põe peixes ornamentais à venda


por Redação Made in Japan
01.04.2009
Aquário vende cada peixe-palhaço por cerca de 58 reais
Aquário vende cada peixe-palhaço por cerca de 58 reais

Sabe aquela vontade que dá de levar para a casa um peixe colorido que você viu no aquário? Pois então, no Japão isso é possível, mas só com peixes-palhaço.

O Museu de Ciência Marítima da Universidade de Tokai pôs à venda peixes-palhaço, também chamados de peixes-das-anêmonas.

Segundo o aquário, essa decisão tenta evitar que as pessoas capturem a espécie, que ficou popular depois do filme Procurando Nemo, da Disney.

A universidade tem um aquário onde 11 dos 28 tipos de peixes-das-anêmonas são criados. Essa espécie é originária da Austrália, mas também é encontrada na costa japonesa.

Cada peixe-palhaço será vendido por 2,500 ienes, equivalente a 58 reais. Somente pessoas que têm equipamento necessário para a criação e experiência em peixes poderão comprá-los.

Se os compradores não cuidarem adequadamente do peixinho, o museu vai pegá-lo de volta. Esta é a primeira vez que um aquário no Japão está tentando comercializar peixes ornamentais.

Voltar ao topo da página
Tudo Sobre o Japão
Como obter a restituição do imposto de renda
Fundação Toyota deve criar ações de auxílio a ex-dekasseguis
Made in JapanCopyright Editora JBC. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Editora JBC.
Editora JBC  | Mangás JBC  | Livros JBC  | Henshin!  | WCS - Brasil  | Restaurantes Japoneses  | Hashitag