Beber chá verde pode reduzir problemas na gengiva
Mesmo com descoberta, especialistas advertem que a bebida não substitui consultas regulares com dentistas
25.03.2009
Propriedades antioxidantes do chá reduzem a propensão de problemas na gengivaTomar chá verde, uma bebida bastante tradicional no Japão, pode prevenir problemas na gengiva. É o que indica um estudo feito por professores da Universidade de Odonto Ciência de Kyushu, em Fukuoka, no Japão.
O estudo foi realizado com 940 homens de idades entre 49 e 59 anos. A pesquisa mostrou que os pacientes que ingeriram chá verde tiveram menos chances de ter doenças periodontal, ou seja, na gengiva e na sustentação dos dentes.
Os pesquisadores acreditam que são os antioxidantes presentes na bebida que inibem as bactérias e os danos que causam doenças na gengiva.
Contudo, os especialistas afirmam que o chá não subtitui visitas regulares ao dentista e que hábitos alimentares também podem reduzir ou aumentar a propensão a doenças gengivais.
Copyright Editora JBC. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Editora JBC.Editora JBC | Mangás JBC | Livros JBC | Henshin! | WCS - Brasil | Restaurantes Japoneses | Gambare!
26.11.09 13:55
27.11.09 00:55










Minha Vida Como Gueixa
Budismo No Dia-a-Dia
Culinária Japonesa: O Segredo da Vida Longa
Aprenda a Fazer Origami: Passo a Passo
Japop - O Poder da Cultura Pop Japonesa