fechar
Notícias

Aloé vera para uma pele macia

Com a promessa de deixar a pele bonita, produtos de beleza e saúde à base do aloé vera viram mania no Japão


por Redação Made in Japan
09.01.2009

As japonesas são conhecidas pela pele “moti moti” (suave). Esse é o padrão de beleza clássico das japonesas que inclui a pele macia e branca. Existem até produtos específicos para clarear a pele. Mas como conseguir a tal sensação “moti moti”? Para muitos, o segredo está no aloé vera.

Fascinado pela planta popularmente conhecida como babosa, o arquipélago desenvolveu uma gama de produtos a preços bastante populares. O gel da planta atingiu seu auge em meados dos anos 90, substituindo outra febre tropical: a nata de coco.

Ambos foram aceitos pelos japoneses com muito entusiasmo por se tratarem de produtos que aliam beleza e saúde. No Brasil, o aloé, a princípio, foi utilizado para problemas de pele como manchas e sardas, picadas de inseto, espinhas, alergias, queimaduras e cicatrização.

Das indústrias farmacêuticas às prateleiras das perfumarias foi um pulo. Em pouco tempo as grandes marcas de cosméticos descobriram que a planta, de aspecto pouco atraente - ela é pontiaguda e tem uns espinhos em seu contorno, além de produzir um líquido gosmento -, é uma arma poderosa para hidratar e manter a beleza da pele.

As japonesas têm à disposição cremes, sabonetes, xampus, máscaras, além de iogurte, espécie de mingau para crianças, geléia e balas com o produto. Hoje, o aloé é bastante difundido, tanto que pode ser encontrado com facilidade nas lojas e nos banheiros das japonesas mais vaidosas.

Conheça os tipos de produto em que a “babosa” está presente:“Uruoi”, que significa “hidratação”, é o nome do sabonete da Coral Vegetable (foto ao lado), que tem uma linha completa à base de Aloe. Entre cremes e suprimentos alimentares, a substância garante uma pele macia e sem oleosidade.

Grandes marcas como Shiseido também aderiram às vantagens do aloé vera. O “Night Charge” é uma máscara estética aplicada enquanto a usuária dorme. Sua função é “recarregar” a pele danifi cada pelas ações do dia-a-dia. Nada como acordar com o rosto renovado.

O iogurte de aloé da Morinaga proporciona a “beleza interior”, literalmente. Segundo a fabricante, colheradas diárias do alimento fazem com que seu sistema digestivo funcione com mais harmonia, o que conseqüentemente reflete na beleza exterior. Ah, para os curiosos - a babosa não tem gosto de nada

Voltar ao topo da página
Notícias
Sony lança laptop do tamanho de um envelope
Tokyo Auto Salon abre as portas
Made in JapanCopyright Editora JBC. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Editora JBC.
Editora JBC  | Mangás JBC  | Livros JBC  | Henshin!  | WCS - Brasil  | Restaurantes Japoneses  | Hashitag