fechar
Turismo

A riqueza natural de Nagano

Não muito longe de Tokyo, a província japonesa reúne belas paisagens para os amantes da natureza


por Redação Made in Japan
03.09.2008

Tenryukyo: beleza natural é um dos grandes atrativos do passeio de barco

Nagano é conhecida como um tradicional ponto turístico do inverno no Japão. Localizada no centro do Japão, a bela província também possui outros atributos, principalmente por conta de seu clima diferenciado: verão mais fresco que no resto do Japão, primavera e outono revigorantes e, claro, inverno rigoroso, com direito a muita neve e estações de esqui e snowboard.

Para quem vai a Nagano, um passeio inesquecível é visitar
as formações rochosas do rio Tenryu, que dão um ar de mistérioEstrada de ferro de Shin Hotaka no outono

Um destaque dessa província japonesa são as ricas atrações culturais. Há vários museus e galerias de arte, com obras nacionais e internacionais. Para quem aprecia jazz, rock e música clássica, há diversas opções de concertos, acessíveis aos turistas.

O lago Suwa, localizado no centro Nagano, é o maior da província. Ele é rico em várias espécies de peixes, com destaque para carpas. Por isso, a pesca é uma atividade comum no local. Os esportes mais praticados são o windsurf e a vela. Além disso, o lago é um local de contemplação da natureza.

Um passeio romântico é a grande dica para o inverno. No final do outono, os cisnes chegam no lugar.

Uma curiosidade também acontece na estação mais fria do ano, quando ocorre o fenômeno Omiwatari, no qual o Lago Suwa fica coberto com uma camada de gelo, formando rachaduras que se levantam pela pressão exercida entre as placas.

As linhas formadas pelas rachaduras parecem que estão dividindo o lago, o que remonta a uma superstição: dizem que o Deus do Castelo Kamisuwa cruza a estrada Omiwatari com o objetivo de se encontrar com a Deusa do Castelo de Shimosuwa. Outra opção é visitar o Kami-Suwa Spa, o segundo maior spa intermitente do mundo, com uma impressionante abundância de água.

Lago suwa
Como chegar: trem JR East Express, saindo da Estação de Shinjuku (Tokyo)
Kami-Suwa Spa
Como chegar: próximo à estação Kami-Suwa, da linha Chuo Honsen

Tenryukyo
Local:
Iida-shi
Como chegar: de ônibus, partindo da estação de Shinjuku, de Tokyo até Iida. A viagem dura 3 horas e 50 minutos. Já partindo de Nagoya até Iida, a viagem de ônibus dura 2 horas. De trem, pela JR, partindo de Toyohashi até Iida, a duração é de 2 horas e 30 minutos
Tel: 0265-24-2946 (Associação de Turismo Tenryukyo Onsen)

Voltar ao topo da página
Turismo
Asilos para cães no Japão
Arte no Blue Tree
Made in JapanCopyright Editora JBC. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Editora JBC.
Editora JBC  | Mangás JBC  | Livros JBC  | Henshin!  | WCS - Brasil  | Restaurantes Japoneses  | Hashitag