fechar
Turismo

As praias do sul do Japão

A província de Kagoshima promete muita diversão aos turistas com a aproximação do verão, com diversas opções de cultura, esporte e lazer



O Sakura-jima é um dos vulcões ativos mais famosos do mundo

A aproximação do verão começa a animar cada vez mais os japoneses a se dirigir aos diversos balneários do arquipélago, mas poucos podem competir em beleza com Kagoshima. A província possui diversas opções de praias, ilhas e passeios que prometem agradar tanto ao visitante que quer apenas paz e tranqüilidade quanto quem busca diversão e esporte.

Na praia de Yurigahama, o visitante aproveita o verão se divertindo com esqui aquático ou deitado na fina areia branca

Sakura-jima, que fica a apenas quatro quilômetros do centro de Kagoshima, é um dos mais famosos vulcões ativos do mundo e o símbolo da província. O vulcão era originalmente uma ilha separada de Kyushu, mas foi anexada por uma gigantesca erupção em 1914.

Ibusuki, que fica na parte sudeste da península Satsuma-hanto, é um resort com atmosfera típica do pacífico. O local é conhecido por seus banhos de areia aquecida por géiseres subterrâneos que ativam a circulação sanguínea.

Os amantes do esporte devem conferir a praia de Yurigahama, famosa por sua fina areia branca, onde é possível se divertir com esqui aquático e mergulho. Já os surfistas podem se dirigir à praia de Kanehama, na pequena ilha de Tanegashima, um dos melhores pontos do Japão para a prática da modalidade.

A queima de sombrinhas é um dos maiores matsuris de Kagoshima. O evento ocorre na metade de julho

Apesar da linha expressa até a parte norte da ilha de Kyushu não estar completa, é possível pegar o shinkansen não expresso Tsubame até Yatsuchiro (Kumatomo) e seguir o trajeto pela linha expressa Kyushu Shinkansen até Kagoshima. O preço da viagem de Fukuoka até Kagoshima gira em torno de 10 mil ienes e dura cerca de duas horas e meia. Caso você tenha o Japan Rail Pass, a viagem é gratuita.

Existe também a opção de ir de ônibus. Há linhas noturnas que partem de Osaka e Kobe com preços médios de 20 mil ienes para a passagem de ida e volta. As principais cidades japonesas também possuem vôos para o aeroporto de Kagoshima a preços variados.

Voltar ao topo da página
Turismo
Esporte evolui junto com a comunidade
Caminhada pelas ruas de Oizumi
Made in JapanCopyright Editora JBC. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Editora JBC.
Editora JBC  | Mangás JBC  | Livros JBC  | Henshin!  | WCS - Brasil  | Restaurantes Japoneses  | Hashitag